segunda-feira, 6 de julho de 2020

Polícia faz busca e apreensão contra alvos de denúncias da #ExposedFortal.

Na manhã desta segunda-feira (06), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra alvos de denúncias de importunação sexual a adolescentes em Fortaleza por parte de alunos e professores. A informação foi divulgada pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa. Denúncias ganharam força após a hashtag #ExposedFortal repercutir nas redes sociais.


"Policiais civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) e da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos do #exposedfortal", escreveu o secretário no Twitter.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que os mandados foram cumpridos primeiras horas desta segunda-feira. Além da Dceca e DCA, que conduzem o trabalho investigativo, ação tem apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.

"Peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) participaram da operação que resultou nas apreensões de celulares, computadores e HDs. O material foi recolhido dos imóveis alvos da operação e encaminhado para Pefoce para extração de informações e análise do conteúdo dos dispositivos. Para não comprometer o trabalho policial, mais detalhes serão passados em momento oportuno", diz a nota.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.