quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prorrogado para 31 de agosto o prazo para pagamento do IPTU em Crato.

Com o intuito de oportunizar mais facilidades aos cidadãos cratenses no pagamento dos seus tributos, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), postergou o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que comumente era realizado no dia 10 de julho, para o dia 31 de agosto.

Essa ação faz parte das medidas tributárias anunciadas pelo prefeito Zé Ailton Brasil, que visam minimizar os impactos socioeconômicos durante o cenário de combate ao novo coronavírus.

Com os recursos do IPTU, o Governo Municipal investe em ações para melhorar a vida dos cratenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, segurança, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Com a participação do contribuinte, a gestão municipal oportuniza mais equilíbrio fiscal para que a administração possa continuar garantindo os serviços prestados à população, principalmente neste período de pandemia. Aos interessados em realizar o pagamento IPTU, o boleto já está disponível no site crato.ce.gov.br/iptu2020.

Este ano, os vencimentos da cota única e primeira parcela do IPTU serão no dia 31 de agosto. Quem optar pelo pagamento em cota única até o dia do vencimento terá desconto de 10% ou poderá parcelar o seu IPTU em até 05 (cinco) vezes.

Passo a passo: 
1 – Acesse o endereço crato.ce.gov.br/iptu2020; 
2 – Informe a inscrição do Imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário; 
3 - Selecione a Cota Única (Parcela 0) ou as parcelas que deseja pagar, e imprima o boleto.

Estão disponibilizados os seguintes canais para esclarecimentos de dúvidas e solicitações: 
1 - Endereço Eletrônico: http://crato.ce.gov.br/tributos 
2 - Aplicativo de Whatsapp: +55 (88) 99253-0047; 
3 - E-mail: tributos@crato.ce.gov.br 
4 - Sistema Integrado de Protocolo de Atendimento – SIPA, no endereço eletrônico http://crato.ce.gov.br/sipa


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.