terça-feira, 7 de julho de 2020

@SUPERESTUDANTES - O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.

O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.

Entenda, aceite e confie.
Entenda você se torna bom, quando faz boas ações, mas você é melhor ainda quando é bom com você mesmo(a), porque isso reflete no mundo ao seu redor, e principalmente nas pessoas que você ama. Desse modo, é fundamental que você entenda que o que te define é a sua essência, pois ela sim é imutável. No entanto, o que a engendra muda constantemente, podendo cunfundir você, portanto voltar-se para coisas boas faz toda a diferença.

Aceite, você é um ser terreno, e vive com bens em sua grande maioria materiais, necessários até mesmo para a sua sobrevivência. Basicamente todos podem ter as coisas que tem preço, mas pouquíssimos, aliás raríssimas pessoas tem coisas de valor. A diferença está  justamente na semelhança, tudo que tem preço é comprável, mas não se compra nada que tem valor. Por isso, zele pelos seus, reconheça a importância das suas virtudes, trabalhe suas qualidades, enalteça quem te faz bem.


Confie no que você é, e no que se tornará, não tenha medo da concorrência, não se vislumbre com caminhos fáceis demais, busque apenas manter sua essência, ser humilde é fundamental, jamais em hipótese alguma duvide do seu potencial. Assim, com confiança, você terá mais convicções ao longo da caminhada, confiança não é tudo, mas ajuda muito. E não confunda confiança com arrogância, pessoas confiantes vencem, pessoas arrogantes são algozes de seu próprio destino.



O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante do curso Jornalismo da UFCA Victória Ellen
 e pela estudante Riviane Moura.