terça-feira, 14 de julho de 2020

@SUPERESTUDANTES - Todos nós temos que conviver com nossos pensamentos ...

Todos nós temos que conviver com nossos pensamentos

Todos nós temos que conviver com nossos pensamentos, muitos deles são bons, outros nem tanto. Mas o que define muitos aspectos da nossa existência, é a forma como lidamos com eles.

Enxergar o lado bom das coisas, do passado e do presente, é um pouco difícil quando estamos vivendo uma fase ruim, mas não devemos desanimar. É  importante ter confiança e otimismo em relação ao futuro, por mais que o atual cenário não colabore.

Vale lembrar que a mente está totalmente relacionada ao nosso controle físico e emocional, e é ela quem controla nossas ações. Por isso, é preciso cuidar dela, com o mesmo engajamento que cuidamos do nosso corpo, senão até mais.

O ato de pensar é automático e nos leva a refletir sobre quem somos e o que estamos fazendo com a vida. Por mais complicado que seja domar os pensamentos, continue tentando tirar boas lições dos desafios que a vida impõe.

Transformar energias negativas em positivas parece algo difícil, mas não é. Programe seu cérebro, sempre que um pensamento ruim insistir em te aflingir, foque nas coisas boas, como seu filme favorito, sua sobremesa preferida, ou algo que gosta muito de fazer.

Agora, se os pensamentos ruins insistirem em continuar te incomodando, busque saber a fonte deles, e como eles adquirem tanto poder sobre você. A resposta está na sua essência.

E para aprender a enxergar a vida de uma forma mais positiva, utilize a gratidão como ferramenta, que é um aliada essencial na reprogramação do cérebro, agradeça todos os dias, mesmo que em alguns você não consiga enchergar nada de bom,  aos poucos tudo vai melhorar. 


O texto de hoje é inspirado na nossa última conversa com o jornalista Farias Júnior .

O @superestudantes é um projeto criado, pela estudante de Jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de  Matemática e Ciências da Natureza, e pelas estudantes Edna Maria e Riviane Moura.