terça-feira, 21 de julho de 2020

@SUPERESTUDANTES - A verdadeira felicidade da vida está no mistério.

 A verdadeira felicidade da vida está no mistério.

Já parou pra pensar que o que nos fascina é exatamente o fato de não saber o que vai acontecer no futuro?

A imprevisibilidade das coisas e sua finitude é o que dá o verdadeiro significado da vida. Tal afirmativa não surge do nada, é só parar um pouco e olhar o mundo ao seu redor, a forma como você sente e vive está totalmente relacionada ao que te acontece. 

O misterioso amanhã guarda consigo, esperanças e expectativas, anseios de um futuro melhor. A tão desejada felicidade está sempre no depois, na espera, na realização.

As pessoas não sabem mais ser felizes durante o processo, perdeu-se a sensibilidade de comemorar as pequenas conquistas, de ser alegre nas coisas mais simples.

Quando sabemos que algo ruim está prestes a acontecer, logo fazemos uma análise da vida que levamos e da felicidade que sempre adiamos, e é aí então que entedemos o verdadeiro significado da vida e compreendemos que a resposta de tudo está no fim e em não saber quando ele vai chegar. Exatamente o que nos amedontra e acalenta é simplesmente a finitude. Por isso, não devemos adiar a felicidade, temos que celebrar as pequenas alegrias. A verdadeira felicidade da vida está no mistério.


O @superestudantes é um projeto criado, pela estudante de Jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de  Matemática e Ciências da Natureza, e pelas estudantes Edna Maria e Riviane Moura.