sábado, 11 de julho de 2020

Transporte intermunicipal será proibido em Brejo Santo e no Crajubar.

Os cinco municípios da macrorregião de saúde do Cariri, no Ceará, que estão sob isolamento social mais rígido (Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte) voltarão a ter o transporte intermunicipal suspenso. A decisão foi publicada neste sábado (11), em decreto estadual que mantém o 'lockdown' nas cidades. A medida entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (13).


Na sexta-feira (10), o serviço foi retomado em Juazeiro do Norte, com baixo fluxo de passageiros. A movimentação foi de apenas 10% do fluxo normal no terminal rodoviário, que foi reaberto. Outras cidades importantes do interior, como Iguatu, Crato e Sobral, mantiveram a proibição.

O decreto estabelece proibição dos serviços de transporte intermunicipal acontece "tanto para destino quanto para captação de passageiros". A decisão, segundo o próprio governador Camilo Santana, vai de acordo com a manutenção do ‘lockdown’ nestas cinco cidades. “Nós temos acompanhando e o número de casos continuam subindo. Vamos manter nos principais municípios”, justificou.

A decisão, segundo o governador Camilo Santana (PT), vai de acordo com a manutenção do ‘lockdown’ nas cinco cidades. “Nós temos acompanhando e o número de casos continua subindo. Vamos manter [a proibição] nos principais municípios”, justificou.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.