quarta-feira, 29 de julho de 2020

Trinta colaboradores recuperados da Covid voltam ao trabalho no Hospital Santo Antonio, em Barbalha.

Em 4 meses de pandemia, 34 funcionários HSA contraíram a Covid e 90% estão recuperados e trabalhando.

Esta semana mais três colaboradores voltaram ao trabalho e a cada pessoa que retoma suas atividades é motivo de festa e de alegria para a equipe da Fundação Otilia Correia Saraíva - FOCS, mantenedora do Hospital Santo Antônio - HSA.


O gestor de projetos, Egberto Santos, reforça que em meio à crise sanitária mundial, a equipe HSA comemora a vitória não só dos pacientes, mas também dos colaboradores.

Além de referência em neurologia para 45 municípios cearenses, desde março, o HSA também se tornou referência no tratamento Covid com a implantação da Ala (13 leitos enfermaria e 10 leitos de UTI).

Durante esses 4 meses de atendimento a mais de 400 pacientes, 34 funcionários, entre médicos, enfermeiros, gerentes, diretores contraíram a Covid e 30 deles estão recuperados da doença, ou seja, um índice muito satisfatório que representa quase que 90% das pessoas que adoeceram (todos já voltaram ao trabalho porque passaram por bateria de exames); os outros 4 colaboradores, felizmente, se recuperam bem.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Commonike.

#curadoscoronavirus #curacovid #curacoronavirus #covid #barbalha #cariri