segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Busca por serviços cresceu 141% em junho, no Ceará.

De acordo com o levantamento realizado pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por serviços no Ceará aumentou 141% em junho, em comparação com o mesmo período de 2019. Apesar da flexibilização do isolamento social e a reabertura gradual do comércio terem sido feitas em junho, os meses anteriores também contabilizaram crescimentos na demanda. Em março, o crescimento foi de 45% em comparação com o mesmo mês no ano passado. Já em abril deste ano, o aplicativo identificou um crescimento de 30% e em maio, 57%.


A pesquisa observou, ainda, que as categorias mais procuradas no Ceará são "Assistência técnica" e "Reformas e reparos". Em junho, a demanda por profissionais autônomos especializados em assistência técnica aumentou 211% em comparação com o mesmo período no ano passado. Os serviços mais solicitados, são: conserto de televisores, reparos em celulares, ajustes em notebooks/laptops, em impressoras e geladeiras/freezers. Considerando esse mesmo período, a busca por profissionais que trabalham no ramo reformas teve um crescimento de 118%.

Entre março a junho, o levantamento aponta um aumento de 66% na demanda por serviços. De acordo com Eduardo L’Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas, tal crescimento impulsionado pela pandemia acelerou um comportamento cada vez mais comum do consumidor brasileiro: a digitalização na busca e contratação de profissionais autônomos. "De forma segura, as pessoas têm online diversas opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo", comenta.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.

#PESQUISA #SERVICOS #CEARA #GOVERNOCEARA #CE