quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Cariri - Vigilância Sanitária inspeciona reabertura dos shoppings

O trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais, nessa primeira fase do plano de retomada econômica na qual Juazeiro do Norte está inserida, vem sendo realizado também nos shoppings localizados no município. 


Na última terça-feira (4), e quarta-feira (5), os inspetores da Vigilância Sanitária foram até esses locais para verificar se as normas necessárias à prevenção da Covid-19 estão sendo cumpridas.  

Os estabelecimentos devem ficar atentos aos protocolos de condições higiênico-sanitárias adequadas, como uso de máscara obrigatório, disponibilização de álcool-gel e distanciamento de 2 metros entre os consumidores.  

Deve-se ainda respeitar o limite de 40% da atividade presencial dos funcionários, realizar limpeza periódica dos espaços, além de organizar e controlar filas, impedindo aglomerações.  

A Vigilância recomenda ainda que os pagamentos ocorram preferencialmente em meio digital, e que as maquinetas de cartão sejam revestidas por plástico-filme, para que o equipamento seja higienizado. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Asessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte

#Juazeirodonorte #shopping #covid19 #coronavírs #brasil