domingo, 30 de agosto de 2020

COLUNA DO TICO RC - A Competição


A competição.

Quando coloquei a rádio Padre Pedro no ar, não foi pensando em competir; eu queria apenas ter também um espaço, onde eu pudesse tocar músicas e falar com os meus amigos; nunca passou pela minha cabeça a ideia de competição, não queria ser melhor que ninguém, apenas poder também ter o meu espaço e sem essa pretensão a rádio é um sucesso. 

Uma vez li Mário Quintana, onde ele dizia: “ A vida não é um jogo, onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas, desta tal competição. 

Não esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber sua simplicidade”. Nunca quis sofisticação; foi na simplicidade que conquistei o meu espaço e convivo muito bem. Não vale a pena, passar a vida competindo pelas coisas, que ao invés de lhe trazer paz, traz preocupações e desconforto na sua vida. 

Que sua vida seja saudável e ajustada sem competição, de modo que ninguém seja desprezado ou tenha sua imagem denegrida. 

Não devemos olhar para o próximo, como alguém que quer ocupar o nosso espaço. Isso é terrível em qualquer ambiente e produz individualismo, insensibilidade e ambição.  Procure conquistar coisas que durarão para sempre!

*O texto original foi compartilhado inicialmente nas redes sociais do autor e em seguida aqui no Blog do Farias Júnior.