quinta-feira, 13 de agosto de 2020

COLUNA DO TICO RC


*Por Farias Júnior

Empresário, empreendedor, contador, contabilista, comunicador, radiodifusor, filantropo. São muitas as facetas de Francisco José Pereira ou simplesmente Tico RC, como é e gosta de ser reconhecido. Em plena pandemia e justamente por causa do isolamento social, imposto por esse momento inédito, Tico RC decidiu pôr no papel ou na tela do computador, algumas reflexões bastante pertinentes para essa e muitas outras ocasiões da vida. Inicialmente publicados nas redes sociais, os textos chamaram a nossa atenção o que nos inspirou a convidá-lo a compartilhar seus escritos também aqui no Blog.  Convite aceito pelo autor, agora convidamos você leitor a aproveitar esse texto de estreia do nosso mais novo colunista a quem damos as boas-vindas e agradecemos.

Problemas... todos temos, às vezes não são nossos, não criamos o problema, mas por algum motivo, temos que resolver. Então, como resolver? procurar o culpado, penalizar o autor do problema, reclamar, dizer que quem fez tem que pagar? Problemas fazem parte da nossa vida e resolvê-los é uma oportunidade de aprendizado e de crescimento pessoal. 

Uma das maiores dificuldades que temos, é a falta de habilidade para resolver, ou até mesmo conviver com os problemas, onde muitas vezes, queremos culpar os outros, pela nassa falta de habilidade. No meio da tempestade, é comum querermos  penalizar alguém, que não tem nada a ver com a situação, que ao invés de culpá-lo  deveríamos  juntar forças para a solução do problema.  Quando estiver diante de situações assim, não se desespere, não agrida quem não tem nada a ver com o caso. 

Deus tem  a solução perfeita e pode  ajudá-lo; tenha Fé, procure ajuda e não culpe ninguém. Jesus diz: "confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te sustentará" (SI 54,23a). Saiba que cada desafio, cada dificuldade que você enfrenta com êxito, servem para fortalecer a sua força de vontade, confiança e capacidade de vencer os obstáculos. Tenha Fé e acredite na vida e se houver necessidade, procure a ajuda de alguém, ao invés de culpá-lo pelos seus problemas.