quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Em Brejo Santo, unidades básicas de saúde realizam atendimento noturno.

Além das  Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) que já funcionam no horário noturno (UBS CORAÇÃO DE JESUS - UBS SÃO FRANCISCO I - UBS LUZIA LEITE - UBS RENÊ LUCENA- UBS SÃO SEBASTIÃO -UBS MORRO DOURADO) a Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Saúde estendeu também o horário da UBS ARAUJÃO, bairro Araujão. 


O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário de 17h às 20h e aos sábados, das 08h às 13h. A  estratégica de criação do terceiro turno pretende fortalecer a atenção básica.

As UBSs do município estão realizando atendimento básico diferenciado: continuam ofertando consulta médica e de enfermagem para casos de urgência, sem que haja necessidade de agendamento. Os serviços de vacina, coleta de exames e entrega de medicamentos também permanecem funcionando durante o dia. 

Nesta atual situação, as UBSs foram definidas como a porta de entrada preferencial para atender pessoas com síndromes gripais, incluindo casos suspeitos de COVID-19. Se houver necessidade, os pacientes serão encaminhados para outros pontos da rede de saúde.

De acordo com o último boletim divulgado, Brejo Santo notificou 3.958 pacientes, sendo 3.073 casos descartados, 764 casos confirmados, 121 casos investigados, 465 casos curados e 15 óbitos.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Leandro Gomes da Assessoria de Comunicação da PMBS