quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Em Juazeiro do Norte, homens brigam em meio à fila do auxílio emergencial na Caixa.

Na manhã desta quinta-feira (27), dois homens trocaram chutes, socos e empurrões em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte. Segundo uma testemunha, a briga aconteceu por conta da venda de senhas nas filas. A unidade tem registrado fila longa e aglomeração por conta do saque do auxílio emergencial do Governo Federal.


De acordo com a Caixa Econômica Federal, o banco ''realiza ações sistêmicas para melhorar o atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade aos beneficiários''. Segundo a Caixa, no caso das agências de Juazeiro do Norte, o banco aumentou o quantitativo de vigilantes e recepcionistas, além de iniciar a triagem a partir das 6h30, e ainda contar com o apoio do município na organização das filas e na estrutura para recepcionar a população da região.

Já a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou por meio de nota que, foi acionada para atender a ocorrência, mas, após a chegada dos policiais militares, o tumulto já havia sido desfeito. Segundo a PM, o trabalho policial é realizado diariamente de forma preventiva no sentido de orientar a população no que se refere a manter o distanciamento social e o uso da máscara de proteção individual ao sair de casa. Acerca de fiscalização da comercialização indevida de senhas nas filas, é necessário que as pessoas realizem a denúncia sobre os fatos, pois, somente dessa forma os órgãos competentes podem agir devidamente.

A polícia disse ainda que denúncias de aglomerações irregulares e comercialização ilegal de senhas podem ser feitas por meio do telefone 190, bem como por meio do registro da ocorrência em uma Delegacia de Polícia Civil, através do Boletim de Ocorrência – BO, que pode ser feito presencialmente ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#briga #auxilioemergencial #caixa #juazeiro #cariri