
De acordo com o INSS, mais de R$ 1,5 bilhão será pago no estado do Ceará, entre aposentadorias, pensões, auxílios-doença, salário-maternidade e benefícios assistenciais ao deficiente e idoso. Se o requerente aguarda conclusão de processos, seja para começar a receber ou para manter as prestações, deve consultar o status de sua solicitação pelo aplicativo para celular Meu INSS, no site ou pelo telefone 135.
O órgão informou que a partir de 24 de agosto as Agências abrirão somente para agendamentos de Perícia Médica, Reabilitação Profissional, Serviço Social, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada após a reabertura das agências.
Quem receber notificações do aplicativo Meu INSS ou telefonema do instituto sobre pendências no requerimento deverá fazer o envio da documentação pela Internet, fotografando os documentos pedidos e anexando em seu requerimento.
A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível, para que se possa concluir a análise do requerimento.
Foi acrescentada ainda a opção de entregar os documentos pedidos nas notificações de “Cumprimento de Exigências” na entrada de cada Agência da Previdência Social. Caso o requerente tenha dificuldade em anexar as exigências de processos pendentes pelo Meu INSS, deve reunir as cópias simples dos documentos pedidos em um envelope com seu nome, endereço e telefone e depositar nas urnas disponibilizadas na recepção das Agências, de 7h às 13h, após preencher um termo de responsabilidade pelas informações.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews. Para ler a matéria original, clique aqui
#INSS #benefício #site #covid19
#INSS #benefício #site #covid19