domingo, 9 de agosto de 2020

No interior do Ceará, pai e filho recebem alta de Covid-19 no mesmo dia.

Na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Francisco Pereira dos Santos, 83, e Adriano Silva dos Santos, 48, receberam alta hospitalar no mesmo dia, na última terça-feira, 4. Os dois são pai e filho e estavam com Covid-19, internados na mesma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O filho passou 25 dias internado no local, enquanto o pai passou seis dias.


Os dois são naturais de Viçosa do Ceará, um dos 54 municípios da região Norte do Ceará. Adriano deu entrada na unidade no dia 10 de julho, após apresentar alguns sintomas de Covid-19. No tempo de internamento, passou por complicações. No dia 29 de julho, Francisco deu entrada na instituição, com desconforto respiratório. Com sintoma presente por sete dias, ficou internado na mesma UTI que o filho.

No mesmo dia, os dois receberam alta, e Adriano agradeceu a assistência e carinho recebido pela equipe do hospital. “Foram dias difíceis para todos nós, mas, juntos, vencemos”, ele disse. Maria Ciclene Silva dos Santos, de 69 anos, esposa de Francisco e mãe de Adriano, também esteve internada no hospital, e recebeu alta no dia 21 de julho.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#diadospais #altadecovid #curacoronavirus #CEARA #altahospitalar #sobral #presente