quinta-feira, 20 de agosto de 2020

OAB Ceará solicita ao Governo do Estado implantação de Delegacia de Defesa da Mulher em Brejo Santo.

Atenta aos pleitos do interior do Estado, a OAB Ceará, através de sua Subseção no Cariri Oriental e contando com o apoio da Comissão da Mulher Advogada, encaminhou um ofício ao Governador do Estado, Camilo Santana, solicitando a criação de uma delegacia de Defesa da Mulher com sede em Brejo Santo para atender todas as cidades da localidade. Clique aqui e confira o documento na íntegra.
 

Segundo o documento de nº 171-AT-20, encaminhando na última terça-feira, 18, a implantação da delegacia é uma forma imediata de combater esse tipo de violência na região. Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a Ordem dos Advogados do Brasil tem o papel de defender a Constituição e Estado democrático de direito. “Procuramos o Governo do Estado, assim que recebemos esse pleito da região do Cariri e aguardamos um retorno positivo. É fundamental pontuar que sociedade moderna tem experimentado o aumento da violência em todo o país, em especial, contra a mulher. É preciso que seja tomada uma medida urgente como forma de mitigar a problemática apresentada e não iremos descansar até que isso seja feito”, afirmou.

O presidente da Subseção do Cariri Oriental, Armando Basílio, explica que “a população de Brejo Santo e das cidades circunvizinhas tem enfrentado inúmeras dificuldades quando buscam o atendimento na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, seja em razão da distância ou do volume de denúncias que são acompanhadas por aquela unidade policial. A criação da delegacia irá trazer benefícios tanto para sociedade como para os profissionais que lidam com essa situação e precisam de um atendimento rápido”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, acompanha o caso e acredita que a iniciativa irá apresentar resultados positivos. “A implantação de unidades especializadas da Polícia Civil do Estado do Ceará voltadas para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar é uma das iniciativas que trazem reflexos diretos e imediatos no combate a esse tipo de criminalidade, complementou.

A Ordem Cearense aguarda uma resposta do Governo o mais breve o possível e assim sejam encaminhadas as medidas necessárias.
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da OAB-CE