
A Enel informou que está em 'conversa constante' com o Procon sobre as medidas adotadas no atendimento e também sobre a implantação da sinalização de distância mínima entre as pessoas que optarem ficar na calçada das lojas, com o intuito de evitar aglomerações. "A Enel acrescenta que já solicitou à Prefeitura de Fortaleza providências cabíveis no cumprimento das medidas de distanciamento social em relação ao espaço fora da loja"m diz, em nota, a empresa.
Segundo o Procon, consumidores denunciaram a demora para entrar nas unidades de atendimento da concessionária, o que tem ocasionado aglomeração de consumidores, gerando risco à saúde por conta da disseminação do novo coronavírus. A empresa pode ser multada em até R$ 13 milhões, por descumprir a determinação.
Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a concessionária de energia tem obrigação de fornecer serviço adequado, eficiente e seguro, como prevê o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 22. "A Enel deve se adequar quanto ao atendimento presencial dos consumidores, garantindo a segurança sanitária de quem busca seus serviços", explica.
*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.
#ENEL #ENERGIA #PROCON #CE #CEARA #COELCE