terça-feira, 11 de agosto de 2020

Procon dá prazo de 24 horas para Enel solucionar filas.

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), notificou, nesta terça-feira (11), a Enel Distribuição Ceará para que solucione, em até 24 horas, as filas nas agências de atendimento. Na sexta-feira (7), o Decon autuou duas agências da Enel por aglomeração de clientes em fila sem distanciamento social na Capital.


A Enel informou que está em 'conversa constante' com o Procon sobre as medidas adotadas no atendimento e também sobre a implantação da sinalização de distância mínima entre as pessoas que optarem ficar na calçada das lojas, com o intuito de evitar aglomerações. "A Enel acrescenta que já solicitou à Prefeitura de Fortaleza providências cabíveis no cumprimento das medidas de distanciamento social em relação ao espaço fora da loja"m diz, em nota, a empresa.

Segundo o Procon, consumidores denunciaram a demora para entrar nas unidades de atendimento da concessionária, o que tem ocasionado aglomeração de consumidores, gerando risco à saúde por conta da disseminação do novo coronavírus. A empresa pode ser multada em até R$ 13 milhões, por descumprir a determinação.

Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a concessionária de energia tem obrigação de fornecer serviço adequado, eficiente e seguro, como prevê o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 22. "A Enel deve se adequar quanto ao atendimento presencial dos consumidores, garantindo a segurança sanitária de quem busca seus serviços", explica.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#ENEL #ENERGIA #PROCON #CE #CEARA #COELCE