segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Relatos de roubos e furtos são registrados por moradores de Jati.

Apesar do terror e insegurança generalizados entre moradores de Jati, há quem esteja se aproveitando do esvaziamento da cidade, parcialmente evacuada por conta do risco de alagamentos pela barragem do município, para cometer crimes.





Em reunião com moradores e gestores da Prefeitura de Jati na tarde de ontem, o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, anunciou que o município receberá reforço de policiamento ostensivo em áreas evacuadas pelo órgão. A preocupação com a segurança das áreas já havia sido externada na reunião por diversos presentes.

"Se essas regiões ficam esvaziadas, é preciso que se estude alguma forma de manter ao menos algum vigilante circulando nelas, senão podem ter arrombamentos", interviu na reunião a prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz Nogueira.

O chefe da operação da Defesa Civil respondeu. "Temos notícias boas nesse sentido (...) conversei com o sargento responsável pelo policiamento e ele confirmou que a cidade vai receber mais policiamento. Conversamos com ele da importância de que as viaturas estejam nessas áreas e circulem principalmente à noite, com o sinal luminoso das sirenes ligado", disse, recebendo aprovação dos moradores.

O próprio secretário nacional confirmou registro de pelo menos um caso de roubo, onde um homem perdeu pertences pessoais de sua residência, como um botijão de gás.

Mais cedo, um grupo de moradores buscava auxílio da Polícia Militar na Câmara Municipal do município. Eles relatavam o arrombamento de lojas e de casas. Um homem dizia ter tido a casa invadida e uma televisão roubada.

Eles destacam que o policiamento do município é insuficiente para controlar os casos em áreas evacuadas.

Segundo Alexandre Lucas, o reforço no policiamento deveria começar entre a noite de ontem e a manhã desta segunda-feira. Ele não precisou o tamanho do efetivo deslocado para o cidade durante a emergência.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original, clique aqui 
#jati #barragem #roubos #cariri