segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Senac oferta curso de aplicativos do Google para professores.

Com a necessidade de adaptação às plataformas virtuais, a prática do ensino tem exigido novas estratégias de aprendizado não só do aluno, mas também dos professores. Muito além do que uma vídeo chamada, o processo de construção de uma aula demanda planejamento e o uso de diversas ferramentas. Como utilizar os recursos tecnológicos disponíveis para uma aula virtual atrativa? Pensando nesses desafios, o Senac Ceará realiza o curso remoto “Aplicativos Google para Professores”, com aulas ao vivo, a partir do dia 03 de agosto, com vagas limitadas.


Criado por educadores para educadores, o curso apresentará nove aplicativos Google que podem otimizar o dia a dia dos profissionais, sendo eles o Google Sala de Aula, Drive, Meet, Gmail, Agenda, Documentos, Planilha, Apresentação e Formulários. Todo o conteúdo do curso e as práticas serão focadas em situações de aprendizagem para fornecer os instrumentos necessários aos professores e o uso em sala de aula, seja remota ou virtual.

Além disso, os inscritos também terão um bônus de 6h de consultoria sobre comunicação em ambiente virtual com uma profissional especializada, que demonstrará técnicas de desinibição, imposição de voz para comunicação online, etiqueta na sala de aula virtual, iluminação, sonorização e enquadramento de câmera.

O curso é realizado de forma remota e com aulas ao vivo, o que torna possível a interação com o instrutor através da plataforma Meet, que será acessada com a conta educacional que o Senac disponibilizará para o aluno, possibilitando a ele acesso gratuito a todos os aplicativos da Suite Google para Educação. Mesmo após o término do curso, o aluno continua com acesso a conta educacional, contemplando ainda um HD Virtual com capacidade de armazenamento ilimitada (nas contas pessoais do Gmail, o limite de uso por usuário é de 15GB).

“Mesmo considerando o retorno da ‘normalidade’ com aulas presenciais, é um fato de que o binômio tecnologia e educação é indissociável, um caminho sem volta, independentemente de aulas presenciais ou remotas, o professor tem de estar preparado e capacitado para tecnologia, ele precisa entender como a linguagem digital impacta a sua função e o processo de ensino-aprendizagem”, afirma Viviane Olive, consultora de produtos educacionais do Senac Ceará.

Com início no dia 03/08, as aulas acontecem até o dia 24/08, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 08h às 11h. Os interessados podem se inscrever no link https://bit.ly/31cIb6H .

Sobre Daniel Costa – instrutor do Senac Ceará nos cursos de Informática e Gestão desde 2011, possui experiência em Apps Google for Education desde 2014. Especialista em Docência para a Educação Profissional pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro e em Redes de Computadores e Internet pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), Daniel é graduado em Sistemas de Informação (Faculdade de Juazeiro do Norte FJN) e também professor do Curso Técnico em Informática do projeto e-Jovem (2010, Governo do Estado do Ceará).

Serviço
Curso Aplicativos Google para Professores
Início: 03/08
Horário: 08h às 11h – seg, qua e sexta-feira
Investimento: R$ 59,99
Inscrições: https://bit.ly/31cIb6H
Vagas limitadas

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com SENAC.

#CURSO #CURSOGATUITO #CURSOGRATIS #GOOGLE #CEARA #PROFESSOR