terça-feira, 18 de agosto de 2020

@SUPERESTUDANTES - Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo.

Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo.
-Platão 


A leitura ressuscita, a imaginação, os sonhos, as viagens, os sentimentos, salvando, da ignorância, da descrença, do desânimo, e é também um dos mais belos atos, pois quem ler sabe o que dizer, sabe construir argumentos, sabe interpretar.

Ler é verbo, é ação, é a cada página descobrir um novo universo. É emoção, é adentrar numa história e viver diversas vidas. É paixão, uma vez aprendida, a leitura nunca será esquecida, pois nunca vi ninguém que aprendeu a ler dizer que esqueceu. 

Porque quem lê sabe que não dá para voltar atrás, uma vez que se termina um livro, busca-se sempre mais. Quem lê sabe viver o enredo de cada nova aventura como se estivesse naquele cenário. Quem lê tem milhares de universos dentro de si, sem perder a curiosidade de descobrir um novo, em cada capítulo que encerra.

A leitura proporciona diferentes emoções, conhecer diferentes personagens, e a ampliação de horizontes, suscitando a crença na própria capacidade de ser algo mais do que lhe foi proferido. Além de destruir muros que a ignorância insiste em deixar erguidos.

Nesse viés, o hábito da leitura, aprimora o vocabulário e a escrita, dinamizando o raciocínio e a interpretação. Não é à toa que os países mais desenvolvidos são aqueles que investem na educação, o fato é que investimentos geram resultados, e quando usados para o bem, ganham proporções gigantescas.

Um bom livro pode mudar perspectivas, e até mesmo vidas. Incentive as pessoas a praticarem a leitura, inspire-as a buscar novos  conhecimentos, a evoluir mentalmente, e principalmente a estruturar seus ideais.


O @superestudantes é um projeto criado, pela estudante de Jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de  Enfermagem e pelas estudantes Edna Maria e Riviane Moura.