quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Universidades estaduais do Ceará ainda tentam finalizar ano letivo de 2019.

Cinco meses após a suspensão das aulas presenciais nas universidades estaduais do Ceará, devido à pandemia do novo coronavírus, instituições como a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Universidade Regional do Cariri (Urca) ainda tentam finalizar semestres letivos. Nos casos da Uece e da Urca, o semestre 2019.2 ainda segue pendente. Já a UVA espera concluir o semestre 2020.1 Calendários e matrículas são planejados pelas instituições.


Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Acadêmico e pró-reitor de Extensão da Uece, Fernando Roberto Silva, o período 2019.2 na instituição seria finalizado em abril de 2020, se não fosse pela crise. “O que ficou decidido, ainda em março, é que as disciplinas que fossem possíveis concluir de forma remota, seriam. Já as que não, que esperassem o retorno presencial”, lembra.

Já a Urca informou, por meio de nota, que as atividades presenciais foram suspensas no dia 16 de março, data do decreto estadual de fechamento das atividades não essenciais. No dia 13 do mesmo mês, antes da suspensão, foi criado o Comitê de Monitoramento das Ações de Prevenção ao Novo Coronavírus da Urca. “Desde o dia 3 de abril, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão manteve o calendário acadêmico, suspendendo as atividades presenciais e possibilitando as atividades remotas”.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.