terça-feira, 4 de agosto de 2020

Veja o vídeo - Grande explosão atinge Beirute e deixa ao menos 10 mortos.

Na tarde desta terça-feira (04), duas fortes explosões sucessivas sacudiram a região portuária da capital libanesa, Beirute, deixando mortos e feridos, semeado o pânico e provocando uma imensa coluna de fumaça. A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da cidade.


As explosões, que ocorreram na área portuária e cuja origem ainda não foi determinada, foram ouvidas em vários bairros da cidade. De acordo com a agência nacional de informação, as explosões fizeram "mortos e feridos". Acusado de "brincar com fogo", o Hezbollah negou qualquer envolvimento.

Georges Kettaneh, presidente da Cruz Vermelha Libanesa, se referiu a "centenas de feridos" em um comunicado na televisão libanesa Continua depois da publicidade

LBC. "Estamos sobrecarregados pelos telefonemas", disse ele.

Segundo o The Guardian, o ministro da Saúde do Líbano disse a jornalistas que um navio com fogos de artifício explodiu no porto. Ainda de acordo com o jornal, embora o tamanho da explosão ouvida em todo o país tenha levantado suspeitas de que possa ter resultado de um ataque com foguete ou detonação de explosivos — deliberados ou não. Ele disse que pelo menos dezenas ficaram feridas, mas não deu mais detalhes sobre as vítimas.

Veja o vídeo:



*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Correio Braziliense.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#beirut #explosao #video #vejavideo #videoexplosao #mundo