sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Até o fim do ano, todos os meses terão feriadão.

O brasileiro tem nos próximos dias o primeiro feriadão nacional depois do início da pandemia de Covid-19. O Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, será nesta segunda-feira. Será o início de uma sequência de feriadões mensais que durará até o fim do ano. Uma esperança para recuperação do setor do turismo, um dos mais afetados na pandemia. Até o fim do ano, haverá feriados prolongados todos os meses - quatro no total.


O de setembro será a próxima segunda-feira. Em outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12, será também numa segunda-feira. No mesmo dia se comemora Dia das Crianças, outra data que movimenta o comércio. Em novembro, o Dia de Finados, dia 2, também será numa segunda-feira. Haverá outro feriado no mesmo mês, 15 de novembro, que cairá num domingo e será o dia das eleições municipais. Em dezembro, haverá o Natal, dia 25 de dezembro, que será numa sexta-feira.

Muitas atividades ainda têm restrições, que no Ceará variam conforma a região do Estado. Porém, o turismo é um dos segmentos que têm apresentado recuperação, sobretudo pelas viagens internas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.