quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Bolsonaro pousa em Juazeiro e embarca rumo a PB

*Foto - Luciano Cesário
*Por Farias Júnior
O presidente Jair Bolsonaro, pousou na manhã de hoje no Aeroporto Orlando Bezerra em Juazeiro do Norte, onde trocou de aeronave para se deslocar até Coremas na Paraíba. Antes de embarcar no helicóptero, Bolsonaro dirigiu-se até a área externa do aeroporto onde confraternizou-se com apoiadores que o esperavam desde as primeiras horas da manhã de hoje. Bolsonaro e seus seguranças não usavam máscaras, o presidente também não falou com a imprensa.
Essa é a segunda vez que o presidente passa por Juazeiro do Norte depois da sua posse. Sua primeira passagem foi quando da abertura da válvula do Canal da Transposição do São Francisco que liberou as águas do projeto para o Ceará.

Em Coremas o presidente irá participar da inauguração do Complexo Solar no município. A terceira fase do projeto de energia solar na cidade de Coremas/PB será conectada à rede e irá fornecer energia elétrica equivalente ao consumo de 55 mil brasileiros.

A tecnologia vai contribuir para a redução de 450 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa durante a sua operação e para o desenvolvimento local. Bolsonaro visitará o complexo e vai conhecer de perto o sucesso da colaboração entre Brasil e Dinamarca.

As empresas Nordic Power Partners e a desenvolvedora brasileira Rio Alto Energia firmaram parceria para a instalação da usina. A expectativa é de que os investimentos cheguem a R$ 287 milhões, oriundos do Banco do Nordeste e R$ 195 milhões da empresa dinamarquesa.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com foto de Luciano Cesário e dados do paraiba.com.br