
Anúncio foi feito por meio das redes sociais pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no fim da tarde desta sexta-feira, 11, após reunião semanal de avaliação do decreto estadual. O chefe do Executivo Estadual informou que a partir do início da próxima semana serão realizadas reuniões definitivas sobre o retorno de atividades que ainda não foram permitidas, como as aulas presenciais de escolas públicas e do restante das particulares.
O retorno presencial de colégios particulares teve seu início no último dia 1º de setembro, com a liberação para instituições privadas de ensino infantil e creches com até 30% de suas capacidades. Conforme o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) divulgou nessa quinta-feira, 10, somente 50% das escolas do tipo, situadas em Fortaleza e Região Metropolitana, aderiram às atividades presenciais.
"Serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno", pontuou Camilo sobre os próximos passos da reabertura. O governador reiterou a "queda contínua" de casos e óbitos por Covid-19 no Estado e pontuou que é preciso continuar em alerta com as medidas de proteção.
*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
#retomadadaeconomia #cariri #noticiascariri #juazeiro #crato #noticiasceara #blog #blogdofarias #noticiasce #interiordoceara