terça-feira, 29 de setembro de 2020

Centec oferece 400 vagas em seis cursos remotos gratuitos.

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece)  está com novas inscrições, nos dias 29 e 30 de setembro, para 400 vagas em cursos remotos gratuitos.


As novidades desta semana são os cursos de “Técnicas de marketing digital e e-commerce”, “Cultivo de hortaliças” e “Empreendedorismo”. Além disso, estão sendo oferecidas novas vagas em cursos já conhecidos, como “Noções de informática”, “Excelência no atendimento” e “Técnicas do assistente administrativo”. As aulas iniciam na próxima segunda, dia 5 de outubro.

Durante o período de isolamento social, o Instituto Centec está oferecendo capacitações apenas por meio remoto, através do Google Sala de Aula. Caso o interessado acesse o link de inscrição e não visualize as opções de cursos, isto significa que todas as vagas já foram preenchidas. Porém, novas oportunidades estão sendo divulgadas semanalmente, às terças e quartas-feiras no site do Centec. Todos os cursos dão direito à certificado, que será enviado por e-mail após a conclusão.

Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet. As capacitações são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Beneficiários do Cartão Mais Infância têm preferência no preenchimento das vagas.

É importante que os interessados estejam atentos ao horário das aulas, ao pré-requisito de cada curso e informem corretamente o e-mail e telefone no momento da inscrição. Cada candidato pode inscrever-se em apenas uma capacitação. Após a inscrição, o candidato receberá um e-mail com as instruções de como participar.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030, ou através do site. Confira a seguir mais informações sobre cada capacitação.

Curso: Técnicas do assistente administrativo
Turma 01: 8h às 12h
Turma 02: 8h às 12h
Turma 03: 14h às 18h
Vagas: 40 pessoas cada turma
Carga horária: 40h/a
Escolaridade: Ensino médio

Curso: Empreender – sua ideia como oportunidade de negócio
Horário: 14h às 16h
Vagas: 40 pessoas cada turma
Carga horária: 20 h/a
Escolaridade: Ensino fundamental

Curso: Técnicas de marketing digital e e-commerce
Horário: 14h às 18h
Vagas: 20 pessoas
Carga horária: 40h/a
Escolaridade: Ensino médio incompleto

Curso: Cultivo de hortaliças em pequenos espaços
Horário: 14h às 16h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 20h/a
Escolaridade: Ensino fundamental

Curso: Excelência no atendimento
Turma 01: 14h às 16h
Turma 02: 18h às 20h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 20h/a
Escolaridade: Ensino fundamental

Curso: Noções de informática
Turma 01: 14h às 18h
Turma 02: 18h às 22h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 40h/a
Escolaridade: Ensino fundamental
Pré-requisito: 0(a) aluno(a) deve ter computador ou notebook com internet.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará