domingo, 13 de setembro de 2020

COLUNA DO TICO RC - Deus escreve certo por linhas tortas


DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS

Será que Deus escreve certo, por linhas tortas? Muita gente acha que sim. Vamos ver o que há de verdade, nesse ditado popular. 40 anos após a ressurreição de Cristo, um médico chamado Lucas, que se tornou cristão, resolveu falar sobre a importância da vida terrena de Jesus.  Ele introduziu na Bíblia, uma novidade no relato que fez: Fez em dois textos, sendo que o primeiro para contar a história de Jesus (o Evangelho de Lucas), enquanto o segundo fala do início da história cristã (Atos dos Apóstolo). 

Lucas escreveu um texto inspirado por Deus, com o objetivo de ajudar na importância dos planos de Deus. Assim sendo, o ditado popular que citei no início deste texto deveria ser reescrito. “ Deus escreve certo por linhas aparentemente tortas. 

A linha traçada por Deus, só aparenta ser torta, porque não conseguimos entender o que realmente Ele quer dizer, aonde quer chegar e como vai fazer para atingir seus objetivos. Do jeito que aconteceu com Lucas, pode acontecer comigo ou com você. 

Deus pode usar cada pessoa, de maneira absolutamente inesperada. Se aparecer algum obstáculo na sua vida, algo que você não queria e aconteceu, ou algo que você não esperava perder e perdeu, quando você se sentir incapaz de resolver seus problemas, confie em Deus, ele está preparando algo melhor para você. Ele tem a solução perfeita para qualquer situação e fará o que for melhor.  Jamais permita que tristezas, frustrações e obstáculos coloquem um fim em seus sonhos, ideais e objetivos. Caminhe sempre firme, sem ter medo de obstáculos. Portanto, se a coisa não saiu do jeito que você queria ou  esperava, lembre-se: Deus está com você. Confie! Boa noite!!!

*O texto original foi compartilhado inicialmente nas redes sociais do autor e em seguida aqui no Blog do Farias Júnior.