quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Explosão atinge parte de prédio no bairro Papicu

Foto: Camila Lima

Uma explosão atingiu parte de um prédio onde funciona uma empresa prestadora de serviços, nesta quinta-feira (24), no Bairro Papicu, em Fortaleza. Com o impacto da explosão, a cobertura metálica do prédio foi parcialmente danificada bem como parte da estrutura de uma parede lateral. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para o local ainda na parte da manhã, mas ao chegar as pessoas já haviam sido retiradas do prédio. Ainda segundo os bombeiros, o gás natural proveniente de uma tubulação se acumulou no subsolo, até o momento que houve a explosão.
A tubulação havia sido danificada, devido a uma obra que ocorria no momento, na Av. Santos Dumont.
A energia elétrica foi desligada pela concessionária Enel Distribuição Ceará para a realização de uma vistoria na edificação. A Cegás (Companhia de Gás do Ceará) avalia o local para verificar se ainda há vazamento de gás natural.
A Polícia Militar do Ceará, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local dando apoio à operação dos bombeiros.

Fornecimento interrompido
A Cegás informou que suspendeu o fornecimento de gás natural para parte dos clientes dos bairros Papicu e Cocó, por medida de segurança. Os serviços devem ser retomados às 19h desta quinta-feira (24).
Alega ainda que a suspensão ocorre em razão do acidente causado por terceiros na rede de gasodutos da companhia. Investigações estão sendo realizadas para averiguar a relação entre o acidente e os danos causados no prédio.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do Diário do Nordeste.