quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Lei Aldir Blanc no Ceará - Secult abre chamada para os cadastros de solicitação de benefícios aos trabalhadores da Cultura

Uma semana importante para trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Ceará. Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) dá início à chamada para solicitação dos benefícios previstos na Lei Aldir Blanc destinados a trabalhadores e trabalhadoras da Cultura. 




A chamada para os interessados fica aberta até o dia 09 de outubro, por meio da plataforma Mapa Cultural do Ceará, que pode ser acessada no site

A chamada para solicitação do benefício da Renda Básica estará aberta por 30 dias. Às sextas-feiras serão enviados os lotes de cadastramento para verificação da elegibilidade da solicitação, que será realizada pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DataPrev) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE), com as checagens necessárias para validação e confirmar que os solicitantes atendem ao perfil exigido pela Lei Aldir Blanc.

Após devolução dos lotes analisados, a Secult realiza o processamento das informações e encaminha as solicitações aprovadas para pagamento. Nestes ciclos também será feito um balanço sobre o volume de solicitações aprovadas e a disponibilidade financeira para o próximo ciclo de solicitações.

Em Brejo Santo, a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos informa que estará disponível para sanar dúvidas com relação à solicitação dos benefícios, que deverão ser pagos pelo Governo do Estado do Ceará.

Em caso de dúvidas, os interessados devem procurar a Sede Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo, na Avenida Antônio Florentino S/N (por trás do CineTeatro Municipal) de segunda à quinta, das 8h às 11h.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Secult