quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Leia e Assista - Novo secretário da Segurança, Sandro Caron é empossado.

O governador Camilo Santana realizou a transmissão de cargo para o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Luciano Caron de Moraes, na manhã desta quinta-feira (10). Delegado da Polícia Federal (PF) há mais de 20 anos, Caron entra no lugar de André Costa, que comandou a pasta ao longo de três anos e oito meses.


André Costa agradeceu ao governador Camilo Santana pelo período na pasta. "Passamos juntos muitos momentos bons, mas também difíceis, desafiadores. Você pode contar comigo sempre. Muito grato pela oportunidade, pela confiança", disse o agora ex-secretário. O governador cumprimentou André Costa pelo trabalho: "Sei que a Segurança é um desafio não só no Ceará, mas no Brasil. Exige de cada um de nós muito esforço, trabalho, dedicação", disse Camilo.
Na cerimônia, o governador citou políticas como o programa Ceará Pacífico e a intervenção no sistema prisional, com a presença do secretário Mauro Albuquerque. "Nosso objetivo é garantir que o povo cearense tenha mais tranquilidade. Da minha parte, Caron pode ter certeza que tem toda autonomia para tomar decisões e traçar estratégias de combate".
"Toda contribuição será dada não só por mim, mas por todo o corpo da Segurança Pública. Em termo de polícia, senhores, ninguém faz nada sozinho. Na academia, onde somos formados, aprendemos que pelo menos dois policiais atuarão juntos. Nada é feito pelo secretário, mas por todo copo", pondera o novo titular da SSPDS, Sandro Caron. "Não mediremos esforços para que os melhores resultados sejam alcançados. É o maior desafio até hoje a mim passado".