quinta-feira, 10 de setembro de 2020

No Ceará, circulação viral da Covid-19 está abaixo de 1%.

Nesta quinta-feira (10), o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, declarou que o estado tem redução de casos e óbitos pela Covid-19 semanalmente. A circulação do vírus está abaixo de 1% no estado e a média atual de óbitos é flutuante, mas com tendência de queda, apresentando entre 4 e 7 mortes por dia, segundo o secretário.

Até a manhã desta quinta-feira (10), há 224.759 casos confirmados de Covid-19 e 8.639 mortes em decorrência da infecção. Além de 199.817 recuperadas da doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) às 10h56.

Nesta quarta-feira (9), o Jornal Nacional apresentou o panorama da pandemia no país mostrando o Ceará como o único estado com aumento na média de mortes por Covid-19, com base em dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa. No entanto, o secretário da Saúde do Ceará contesta o resultado.

“A realidade é que em nenhuma região do Ceará há acréscimo de casos e óbitos”, diz Cabeto. Para o secretário, o equívoco se dá ao confundirem os registros diários da Sesa sobre a doença com os casos ocorridos diariamente.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#covid #corona #covidceara #coronavirusnoceara #ceara #noticiasceara #cariri #noticiascariri #bfjr #blog #blogdofariasjunior