quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Prefeitura anuncia que aulas presenciais nas escolas municipais de Fortaleza não voltam em 2020

Foto: Silvana Tarelho

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que aulas presenciais nas escolas municipais não voltam em 2020. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação, na tarde desta quarta-feira (30).

"Já temos um trabalho que vem sendo realizado desde março, com protagonismo dos professores, e esses materiais com acesso de dados vai contribuir para uma interação mais contínua, com a proposta de continuar o ensino remoto", declarou a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha.

No dia 19 deste mês, o governador Camilo Santana divulgou que a oferta de aulas presenciais seria ampliada em 1º de outubro para mais séries nas escolas da macrorregião de Fortaleza, em que as aulas já estão parcialmente autorizadas. Contudo, o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, havia afirmado, nesta sexta-feira (29), que as aulas presenciais não voltariam na data divulgada pelo governador.

Para continuar com o ensino remoto para os 231 mil estudantes da rede municipal, a prefeitura vai disponibilizar chips com pacote de dados para os professores, além de tablets para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, também continuarão sendo distribuídos os kits de alimentação, obedecendo o mesmo cronograma dos meses anteriores, onde a escola entra em contato com os pais para informar onde e quando os alimentos vão estar disponíveis para retirada.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do G1. Para acessar a matéria original clique aqui.

#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará #Educação