sábado, 26 de setembro de 2020

Retomada total de voos no interior é adiada, diz secretário; ‘Não é nossa prioridade ainda’

Foto: Divulgação

Em entrevista à imprensa estadual nesta sexta-feira (25), o secretário do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, confirmou que os voos internacionais em Fortaleza e nacionais em Jericoacoara devem ser oficialmente retomados a partir de novembro. 


As viagens, segundo ele, dependerão da evolução da pandemia no Estado. Questionado também sobre a retomada total de voos e novas rotas para os demais terminais aeroportuários do interior, como Juazeiro do Norte, o titular da pasta afirmou que no momento não é a prioridade do governo.


Mesmo sem a operação de todos os voos dos quais haviam no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes antes da pandemia, o município atualmente opera duas rotas diárias com destino a São Paulo, pela Azul e Gol. 

Em outubro serão retomados os voos para Recife e implementando novamente o voo para Fortaleza, que antes era operado pela VoePass (ex-Passaredo) em parceria com a Gol, e agora será feito integralmente por esta última.

Até março, o plano econômico do Governo do Estado em parceria com os setores do turismo mantinham voos para vários municípios do interior além de Juazeiro, como Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati. Arialdo foi categórico em falar sobre uma possível retomada destes.

“Não é nossa prioridade ainda, precisamos ter cautela. Com a pandemia, todos nós ainda estamos tateando, reaprendendo a como tocar o setor do turismo e todos os outros. Aprendendo a como recomeçar”, afirmou.

Mesmo com a expectativa de um crescimento mais sólido para o setor a partir de novembro, ele pontua que o cenário até lá ainda é “completamente incerto”.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do BADALO. Para acessar a matéria original clique aqui.

#BFJR #BlogdoFariasJúnior #Notícias #Ceará