terça-feira, 1 de setembro de 2020

@SUPERESTUDANTES - Não meça seu progresso com a régua de outra pessoa.

Não meça seu progresso com a régua de outra pessoa.

 
A sua vida pertence a você, e é você que tem o poder de mudá-la tanto para o bem quanto para o mal.

Por isso, preste bem atenção nas suas atitudes.

Cada ser humano é único e tem o potencial de ser o que quiser. Uns conseguem mais rápido, outros demoram mais e está tudo bem!

O único problema é essa tal comparação que a sociedade enquanto família e amigos fazem, ou pior ainda quando você próprio faz.

Cada pessoa tem seu próprio tempo de planejamentos e realizações. Não adianta dizer que "fulano" só conseguiu tal coisa, porque tem sorte. Ninguém sabe sobre a vida de ninguém, podem até achar que sim, mas a verdade é que você conhece o que as pessoas permitem que você conheça. Então nada de julgar o sucesso dos outros sem antes conhecer a história, e principalmente nada de ficar se comparando.

Só você conhece a sua luta, as suas dores e renúncias. E quando você alcançar o tão sonhado sucesso não esqueça da sua base, não esqueça de quem um dia você foi.

Por mais que seja difícil, dê um passo de cada vez, se seu amigo(a) ou colega chegar lá antes de você, alegre-se e felicite-o(a), e na luta dele(a) busque inspiração para dá continuidade a sua.

E tenha convicção, sua hora vai chegar, no tempo certo, quando for pra ser, será.
O @superestudantes é um projeto criado, pela estudante de Jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de  Enfermagem e pelas estudantes Edna Maria e Riviane Moura.