terça-feira, 15 de setembro de 2020

@SUPERESTUDANTES - Produtividade em tempos de pandemia.

Produtividade em tempos de pandemia


A pandemia chegou e mudou tudo, as formas como trabalhamos, estudamos e vivemos. Com isso a produtividade ganhou novo significado.

Steve Jobs, empresário e fundador da Apple dizia que "você não pode impor a produtividade, mas sim fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor".
Essa fala nos leva a refletir sobre como é importante compreender que os seres humanos possuem individualmente suas próprias formas de trabalhar, estudar e ser produtivo.

Por isso, separamos 5 passos para você se inspirar:

1-Separe as preocupações produtivas das improdutivas
Preocupações produtivas são aquelas que tem um determinado fim, ou seja traz algum tipo de avanço para sua vida, como seus estudos trabalho etc.

2-Quando tiver algo a fazer, não pense, apenas faça!
 Melhor feito do que perfeito. Fuja da procrastinação, se você apenas fizer o que tem pra fazer, ela não será sequer lembrada.

3-Sempre termine o que começou
Uma das ações mais essenciais para se alcançar o sucesso. Quando você termina o que começa, não acumula atividades e tem mais tempo para o lazer.

4-Intercale suas ações
Existem inúmeras técnicas de otimizar o tempo e uma delas é a  pomodoro. O método Pomodoro consiste em você cronometrar seu tempo e dura duas horas. Primeiro, você realiza uma atividade durante 25 minutos. Quando acabar o tempo, descansa 5 minutos. Assim sucessivamente até que complete as duas horas. Como recompensa, você descansa mais 30 minutos.

5-Não encare o que tem que fazer como uma obrigação
A maioria das pessoas possui  obrigações, só que a palavra "obrigação" acabou ganhando um peso muito grande nas nossas vidas. Então não encare o que tem que fazer como uma obrigação, encare como uma forma de crescimento, ou até mesmo uma atitude para ser uma pessoa melhor.


O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante de jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de enfermagem, e pelas estudantes Riviane Moura e Edna Maria.