sábado, 26 de setembro de 2020

Universidade Federal do Ceará confirma retomada de provimentos e homologações de concursos.

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), divulgou na última quinta-feira (24), a retomada de provimentos e aprovações de concursos já finalizados para servidores docentes e técnicos-administrativos. De acordo com a instituição, as posses dos cargos estão previstas para novembro de 2020.


Segundo a PROGEP, a retomada se dará por meio da homologação e, em seguida, convocação, de 12 professores e 26 servidores técnico-administrativos, que são assistente em administração (9 vagas); técnico de laboratório (8 vagas), enfermeiro (duas vagas), psicólogo (duas vagas), técnico de agropecuária (duas vagas); engenheiro agrônomo (uma vaga); técnico em alimentos e laticínios (uma vaga), técnico em radiologia (uma vaga). As vagas estão dispostas nos campi de todo o Estado.

Já quanto as 12 vagas para docentes, a distribuição é de: 3 vagas para o Campus de Sobral, 3 vagas para o Centro de Humanidades, duas vagas para o Centro de Ciências, duas vagas para a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), uma vaga para o Centro de Tecnologia (CT) e uma vaga para a Faculdade de Medicina (FAMED).

De acordo com a instituição, em outubro, o “reitor Cândido Albuquerque terá nova agenda com o titular do MEC, ministro Milton Ribeiro, para pleitear autorização para concursos, desta vez incluindo novas vagas”, pontua. Até o momento, os concursos suspensos por causa da pandemia permanecem suspensos devido ao grande número de inscrições e o PROGEP aguarda orientação das autoridades estaduais para dar seguimento aos processos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para ler a matéria original, clique aqui

#UFC #CEARÁ #CONCURSOS #BFJR