quarta-feira, 16 de setembro de 2020

VLT do Cariri retoma operações nesta quarta-feira.

O VLT do Cariri, também conhecido como “Metrô do Cariri”, deve voltar a operar a partir desta quarta-feira (16), ligando os municípios de Crato e Juazeiro do Norte em nove estações. A unidade estava paralisada desde o início da pandemia, e apesar do retorno das operações de transporte intermunicipal desde o decreto da Fase 03 do Plano de Retomada Econômica, a rota da linha que liga das duas cidades sob trilhos permanecia suspensa.


A liberação foi autorizada pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará, que até então só havia permitido que a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) operasse os trens e VLT’s em Fortaleza e Sobral. Segundo a secretaria, a volta será nos horários habituais de antes da pandemia. O transporte será feito seguindo as normas de biossegurança, para evitar a transmissão do coronavírus entre funcionários e passageiros.

Para o retorno das operações, como informado pela administradora do transporte coletivo, deverão ser retomados os horários padrões de antes da pandemia. Portanto, durante a semana as estações funcionarão de 06h às 19h e aos sábados de 06h às 13h30. O VLT do Cariri não opera aos domingos e feriados.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Badalo. Para ler a matéria original, clique aqui