sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid que está na 3ª fase de testes

Imunizante ainda não teve autorização para ser aplicado: ele está na 3ª fase de testes, que é quando a eficácia é analisada com milhares de voluntários. Resultados dos estudos ainda não foram divulgados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta-feira (23) a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

A vacina está atualmente na terceira fase de testes. A Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pelo imunizante, ainda não obteve o registro para aplicação do imunizante.

Butantan diz que demora da Anvisa 'impacta' na distribuição da CoronaVac e pede reavaliação de prazo de importação

Até momento, apenas dados parciais referentes à segurança da vacina foram apresentados pelo governo de São Paulo, mas eles não foram enviados ao órgão ou publicados em revistas científicas.

A Coronavac é alvo de disputa política: na terça-feira, o Ministro da Saúde anunciou a negociação para adquirir as 46 milhões de doses. Contrariado, o presidente Jair Bolsonaro mandou cancelar a compra; ministério afirmou que "não há intenção de compra" e substituiu comunicado no site.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1. Para acessar a matéria original clique aqui.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #Notícias #Covid-19