segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Brejo Santo registra novos casos da covid-19, desde o início do mês de outubro


A cidade de Brejo Santo localizada no estado do Ceará registrou 37 novos casos confirmados nos últimos dias, no total já são 1.817 confirmações. A cidade está na fase 3 de retomada gradual das atividades econômicas.

No município, o primeiro caso ocorreu em 05 de Abril de 2020. Desde então já são 7.444 notificações, 106 casos em investigação, 5.477 casos descartados, 1729 recuperados e 25 óbitos, de acordo com dados da Plataforma IntegraSus, que contabiliza dados da rede pública e particular. No total já foram realizados quase 11 mil exames. O período mais crítico do município foi entre julho e setembro deste ano.

Na 19ª região cearense que integra os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras, a cidade que tem mais casos confirmados é Brejo Santo com 1.817, seguida por Mauriti com 1.188 e Milagres com 524.


Retomada das aulas

A Secretária da Educação de Brejo Santo, Jacqueline Braga, em entrevista ao jornalista Farias Júnior, para o jornal da Integração Regional, afirmou que as aulas não voltam mais este ano no município.


Os demais setores seguem reabertura de acordo com decretos da prefeitura do município.


*Victória Ellen da redação do Blog do Farias Júnior.



#BFJR #BlogdoFariasJúnior #Notícias #BrejoSanto #Covid-19