domingo, 18 de outubro de 2020

Camilo Santana envia ofícios ao Governo Federal solicitando maior controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza.



O governador do Ceará, Camilo Santana participou, na tarde deste sábado (17), de uma reunião com o Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus.

No evento, o governador informou ao grupo ter enviado ofícios ao Governo Federal (Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa) solicitando reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, principalmente em relação aos voos internacionais. A solicitação acontece tendo em vista o aumento de casos de Covid na Europa e EUA.

De acordo com Camilo Santana, o pedido deve-se ao fato de o Aeroporto de Fortaleza ser um espaço de controle nacional. Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou que, ao mesmo tempo, colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para o que for necessário nessas iniciativas com o objetivo de proteger a população cearense.

"Também enviei ofício ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral solicitando providências, no âmbito de sua competência institucional, para prevenir e fazer cessar ações praticadas no contexto da campanha eleitoral de 2020 que estejam em desacordo com as regras sanitárias estabelecidas para segurança da população contra a Covid, previstas nos decretos estaduais", destacou Camilo.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.