segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Carga de confecções e cosméticos avaliada em R$ 200 mil é recuperada pela polícia na capital cearense

Uma carga avaliada em R$ 200 mil foi recuperada pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (11), em uma casa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, as investigações começaram quando o 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM) foi acionado para a Estrada da Soleira, na localidade de Taquara, em Caucaia, para averiguar denúncias de que três homens haviam sido vítimas de um roubo de carga.

De acordo com a polícia, o caminhão vindo do Rio Grande do Norte estava carregado com confecções, bijuterias, sandálias, óculos esportivos, cosméticos e sacolas personalizadas.

O caminhão foi levado na rodovia CE-040, Eusébio, por quatro indivíduos armados que estavam em um carro e fizeram reféns três trabalhadores foram feitos de reféns. Os três foram colocados no veículo dos assaltantes, mas, minutos depois, foram liberados em Taquara. Após serem soltos, os homens ligaram para a polícia e pediram ajuda.

Em seguida, o proprietário do caminhão, residente no Rio Grande do Norte, entrou em contato direto com a polícia, informando do roubo do veículo e de que o rastreamento estava apontando para a localidade de Pitombeira, na Avenida João Fontenele. Os policiais iniciaram as investigações e localizaram o caminhão roubado, contudo, sem a carga.

O caminhão foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde ficou apreendido para o término das investigações.

A polícia entrou em contato com a empresa de rastreamento do veículo e conseguiu algumas localizações de paradas do caminhão durante o roubo, momento em que a autoridade de polícia judiciária entrou novamente em contato com o os militares e, juntos, conseguiram a localização que provavelmente estaria armazenada a carga roubada. A partir de então, uma operação policial foi montada em busca dos suspeitos, bem como do material roubado.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.

#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará