domingo, 11 de outubro de 2020

Ceará - Mulher escapa de tiro em tentativa de assalto após bala atingir celular que estava na mochila.


Dois funcionários de uma empresa de título de capitalização sofreram uma tentativa de assalto nas proximidades da Avenida Paulino Rocha, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na noite deste sábado (10). As vítimas estavam em uma motocicleta. O condutor foi baleado, e a passageira escapou porque um dos disparos dado em direção aos dois atingiu o celular dela que estava dentro da mochila, em suas costas. O aparelho ficou destruído.

A mulher era responsável por recolher o dinheiro nos pontos de venda e estava acompanhada do tio, identificado apenas como João, 40 anos. O homem conduzia a motocicleta quando os dois foram abordados por um grupo armado.

O motorista se assustou e saiu com a motocicleta, quando os suspeitos atiraram contra os dois. Um dos tiros atingiu o tórax do motorista, o outro pegou no celular da passageira, deixando o aparelho estraçalhado.

Segundo o gerente da empresa, José Morais, que foi contatado pela funcionária logo após o ocorrido, João estava acompanhando a sobrinha, excepcionalmente, nesta noite, porque o marido dela, que costuma fazer a rota desse serviço, estava de folga.

“Quando estavam fazendo rota por uma rua aqui perto, abordaram, mandaram parar e ele [o motociclista] não parou, acelerou, e eles atiraram. Um tiro pegou no peito esquerdo do motoqueiro e o outro pegou nesse telefone aqui, tava na mochila da garupeira, que trabalha comigo. Ela foi salva pelo celular”, ressaltou o gerente.

Morais disse, ainda, que os motociclistas costumam ter estratégias para fugir de possíveis abordagens. “A gente tem as estratégias pra tentar driblar, mas, infelizmente, uma hora eles acertam a gente”, comentou.

A vítima baleada foi socorrida com vida por uma ambulância no local.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do  G1 CE. Para ler a matéria original, clique aqui