sábado, 3 de outubro de 2020

Gol retoma voos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza

Imagem: Reprodução das redes sociais

Pousou, às 23h55 desta sexta-feira (2), no Aeroporto de Juazeiro do Norte, o voo G31906 da Gol Linhas Aéreas, marcando o retorno da companhia na rota direta para Fortaleza. Antes operados pela VoePass (ex-Passaredo), os voos foram cessados desde o início da pandemia, retornando neste mês de outubro para suprir a necessidade de rotas diretas para a capital. Outras duas operações também voltaram neste mês, incluindo o voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Recife.

A rota com destino a Fortaleza, antes operada pelos ATR 72-600 da VoePass, com capacidade para 70 passageiros, agora passam a contar com aeronaves do tipo Boeing 737-800 próprias da Gol, com capacidade para até 186 passageiros. O momento, inclusive, contou com o famigerado “batismo”, que marca o início ou retomada de uma operação aérea no aeroporto.

Devido questões operacionais a rota, antes prevista para ser retomada na última quinta-feira (1º), só pôde pousar no terminal juazeirense nas últimas horas desta sexta (2), decolando às 5h05 rumo a capital cearense.

O voo está programado para operar de segunda a sexta-feira, pousando na madrugada de um dia para o outro e pernoitando no pátio para decolagem nas primeiras horas do dia seguinte. O trecho entre as duas cidades tem média de uma hora de duração.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do BADALO. Para acessar a matéria original clique aqui.

#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCariri #Retomadadevoos