domingo, 25 de outubro de 2020

Governador do Ceará faz apelo para que população use máscara e evite aglomeração

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez novo apelo para que a população do Ceará evite aglomeração e use máscara, em mensagem nas redes sociais na noite deste sábado (24). A mensagem ocorre em meio ao aumento de casos de Covid-19 na capital e volta da proibição de festas em locais fechados.

“Temos feito essa retomada gradual da economia de forma muito responsável, seguindo sempre a orientação da ciência. Mas é fundamental que os cuidados continuem sendo tomados. O vírus ainda está circulando. Usar máscara sempre que sair de casa e evitar aglomerações são medidas importantíssimas”, apelou o governador.

O chefe do executivo estadual chamou atenção para a necessidade da adoção de medidas restritivas quanto à pandemia. “Tenham certeza que meu maior desejo seria que não fossem necessárias [medidas] e que a vida estivesse normal”, declarou o governador. “Mas ainda não está, nem aqui nem no mundo inteiro”, complementou o chefe do Executivo.

Nesta sexta-feira (23), o governador anunciou um novo decreto estadual que determina a volta da proibição de eventos festivos em ambientes fechados em todo o Estado. Esses tipos de eventos já estavam liberados para até 100 pessoas.

Camilo ainda citou que alguns países já voltaram a adotar medidas ainda mais restritivas e que pretende não precisar tomar a mesma decisão para o Ceará. “Temos 95% da economia de volta funcionando no Ceará, porque as empresas precisam produzir e todos precisam de emprego”, declarou o governador.

O governador pediu união na mensagem publicada. “Tenho certeza que conseguiremos vencer essa pandemia de uma vez por todas. Mas precisamos estar juntos, como sempre estivemos. Que Deus abençoe a todos os meus irmãos e irmãs cearenses”, disse Camilo Santana.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará