sábado, 17 de outubro de 2020

Interior - Doméstica mantida em cárcere privado é salva ao entregar bilhete de socorro a criança.

Uma doméstica de 47 anos mantida em cárcere privado no interior da construção de uma creche, no município de Araripe,  foi resgatada pela polícia após entregar um bilhete de socorro a uma criança, na noite desta sexta-feira (16). O companheiro dela era vigia do local e confessou manter a vítima em cárcere por ciúmes, segundo informações da Polícia Militar do Ceará. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.


De acordo com a PM, eles foram acionados por um popular que afirmava ter um bilhete, recebido por uma criança, de uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado. No papel estava escrito: “Polícia, por favor, urgente”.


A construção da creche fica no mesmo bairro onde mora o casal, Campo de Avião. O companheiro da vítima, um homem de 33 anos, trabalhava como vigia do local.


Os policiais encontraram a vítima em uma área de apoio da construção, com muros e uma coberta improvisada. A mulher não tinha acesso ao lado externo, nem à água e comida, e era obrigada a permanecer deitada, segundo a PMCE.


O espaço era pequeno e a vítima tinha dificuldades para se locomover. De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou ter sido enforcada, agredida com chutes e ameaçada pelo companheiro com um pedaço de madeira. A doméstica fazia uso de uma proteção ortopédica no pescoço e muletas, devido a doenças no corpo. O caso foi conduzido para Delegacia Regional de Policia Civil de Crato.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.