quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Mais cinco instituições aderem ao projeto Universidade Amiga da Democracia

Com as eleições chegando, o trabalho voluntário em prol da democracia ganha um significado ainda mais importante. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) criou o projeto Universidade Amiga da Democracia, que tem como objetivo principal estimular a participação de jovens universitários nesse grande momento, exercendo sua cidadania e contribuindo para consolidar a confiabilidade do sistema eletrônico de votação e a defesa do exercício consciente do voto.

Somando-se a outras instituições que já aderiram ao projeto, mais cinco universidades demonstraram interesse em participar. São elas: Faculdade do Maciço de Baturité; Centro Universitário de Juazeiro do Norte (Unijuazeiro); Faculdade Rodolfo Teófilo - Fortaleza; Centro Universitário Católica de Quixadá - (Unicatólica) e Universidade de Fortaleza (Unifor).


Os estudantes atuarão como auxiliares, mesários e colaboradores do processo nas eleições gerais e municipais. Além do conhecimento, da participação efetiva nas eleições e da promoção da responsabilidade social, o trabalho renderá ao acadêmico 30 horas de atividades extracurriculares por turno.


Para participar do projeto, a instituição de ensino deve preencher o formulário de adesão e seguir as orientações disponíveis no portal do TRE-CE, anexando documentos de constituição e regularidade da instituição e/ou contrato social e/ou estatuto social, além de cópia do documento de identidade de seu representante legal.


O projeto Universidade Amiga da Democracia surgiu a partir de iniciativa já adotada no TRE do Paraná.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Tribunal Regional Eleitoral.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #Notícias #TRE