sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Na próxima segunda (05), Centec abrirá inscrições para 270 vagas em cursos superiores gratuitos, em Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

 


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abre, na segunda-feira (5), as inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatec) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. Ao todo, são 270 vagas em cursos superiores de tecnologia gratuitos.


As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, através do site da instituição.

A unidade do Cariri abriu vagas nos seguintes cursos: tecnologia em alimentos, irrigação e drenagem, saneamento ambiental e manutenção industrial. Já na Fatec Central, mas vagas são para tecnologia em alimentos e gestão do agronegócio.

O resultado será divulgado no dia 11 de novembro. São reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais; e 3% para candidatos com necessidades especiais.

O Centec informou que os cursos são prioritariamente presenciais, porém, em virtude do isolamento social, poderão ser oferecidas remotamente ou de forma híbrida. Todos os cursos, cuja previsão de início das aulas é para janeiro de 2021, são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.

#BlogdoFariasJunior #Ceara #InteriordoCeara #CursosGratuitos #Cursosuperior #cursosuperiorgratuito #JuazeirodoNorte #noticiascariri #estudogratuito