segunda-feira, 26 de outubro de 2020

No Cariri, candidatos descobrem suspensão de processo seletivo para o Hospital Regional, ao chegar em local de prova.



Candidatos ao processo seletivo do Hospital Regional do Cariri (HRC) reclamaram por ter descoberto somente ao chegar ao local de prova, na manhã deste domingo (25), que a seleção havia sido suspensa, em Juazeiro do Norte.

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que gerencia o hospital pertencente à rede pública, disse, em nota, que a realização do exame em Juazeiro do Norte foi cancelada por uma decisão judicial que o instituto não conseguiu reverter por meio de liminar até este sábado (24), dia em que foi notificado sobre a suspensão. As provas ocorreram em Fortaleza, Sobral e Quixeramobim.

Os inscritos afirmaram que o único aviso foi um cartaz fixado em um dos portões da Universidade Federal do Cariri (UFCA), informando que as provas estavam "temporariamente suspensas por ordem judicial". Os sites do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que administra o hospital, e da Délalus Concursos, responsável pela seleção, também não têm avisos sobre a suspensão.

De acordo com um candidato que realizaria a prova na UFCA e preferiu não se identificar, havia várias pessoas de outros estados que se deslocaram até Juazeiro do Norte somente para realizar a prova neste domingo.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.