sábado, 3 de outubro de 2020

No interior do Ceará, professor suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13 anos está foragido, mas seguia dando aulas remotas.



Um morador da cidade de Mulungu, no Ceará, que é professor no município vizinho, Guaramiranga, suspeito de ter estuprado e engravidado em março a enteada adolescente que, à época, tinha 13 anos, segue foragido. No entanto, mesmo com uma investigação aberta pela Polícia Civil contra ele desde o dia 10 de agosto, o suspeito permaneceu dando aulas remotas na rede municipal de Guaramiranga até a última segunda-feira (28).



O suspeito permaneceu como professor da rede municipal da cidade até o dia 1 de outubro. Conforme relatado por uma parente da vítima ao G1, o suspeito mantinha um relacionamento com a mãe da adolescente há mais de um ano.

O crime teria ocorrido em março, em um dia em que o suspeito ficou sozinho com a adolescente e a levou até Mulungu. Ele alegou, conta a família, que iria em casa buscar um calçado e depois conduziria adolescente até a residência em Guaramiranga. Na ocasião, praticou o crime.

Após a ocorrência, a vítima teria mudado de comportamento, relata a familiar, no entanto, à época, ela não teve coragem de denunciar o caso. Em agosto, a família notou que as mudanças se acentuavam. Uma das alterações é que a adolescente estava usando roupas mais frouxas. Então, decidiram fazer um teste de gravidez. Com o resultado positivo, a vítima contou sobre a violência sofrida e afirmou que o suspeito ameaçou incendiar a casa da família caso o crime fosse descoberto. O Conselho Tutelar foi acionado e deu prosseguimento encaminhando a ocorrência à Polícia Civil. Conforme a família, após a denúncia, o suspeito desapareceu.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.