sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Seduc treina profissionais das escolas sobre medidas de prevenção à Covid-19

A Secretaria da Educação (Seduc) promoverá, entre os dias 3 e 12 de novembro próximo, um treinamento direcionado aos auxiliares de serviços gerais e manipuladores de alimentos das escolas da rede pública estadual de ensino, tratando sobre medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus. 

A ação visa garantir a proteção da comunidade escolar, a partir da adoção de cuidados específicos nas formas de proceder dos profissionais envolvidos no dia a dia das unidades de ensino. Desta forma, a Seduc busca atender às orientações do Protocolo Setorial 18 do Decreto N° 33.671/2020 e do Decreto Nº 33.742/2020.

O conteúdo será ministrado de forma virtual, com transmissão da Seduc para todo o estado. Os participantes acompanharão em salas montadas nas próprias escolas em que trabalham, respeitando o distanciamento físico necessário e evitando aglomerações. Ao todo, 2.649 auxiliares de serviços gerais e 900 manipuladores de alimentos passarão pela formação.

Estes últimos terão acesso a conteúdos como normas de higienização e utilização dos utensílios e superfícies de preparo de alimentos; protocolo de recebimento e higiene dos alimentos; organização do refeitório; periodicidade de limpeza; higienização e uso dos bebedouros. Representantes da gestão escolar também foram convidados a assistir à exposição. Esta formação compreenderá carga horária de 4 horas.

Por sua vez, os auxiliares de serviços gerais receberão recomendações a respeito dos protocolos de sanitização, higienização e manuseio de materiais de trabalho e dos ambientes físicos escolares; além do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A carga horária total deste treinamento será de 2h30.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará